Notas detalhadas sobre Fernanda Tortima



Minha coluna na Folha: chegou a hora por adotar este “politicamente adequado“; acreditem, sim, na civilizaçãeste; vizinhos podem possibilitar se educar, aumentar a qualidade

Fernanda Tórtima — Eu estava viajando por esses tempo. Era Carnaval (2017), mas Francisco me ligou dizendo qual eles decidiram colaborar e que já havia marcado uma reuniãeste na PGR utilizando Sergio Bruno, reunião da qual participei, se nãeste me engano pelo dia 2 de março.

Citada pelo moderno áudio por Joesley, a advogada Fernanda Tórtima vai largar a defesa da JBS por motivos pessoais.

Com base pelo que ouviram Destes votos ali proferidos, não faltaram manifestações na imprensa pelo sentido de que a “nova” teoria do domínio do fato — de que, como visto, do nova nada tem — possibilitaria condenações usando base em prova indiciária.

O imóvel onde está a ser construído este restaurante foi alugado em julho do ano passado, por R$ 25 mil mensais. Parte do valor do aluguel está sendo compensado com benfeitorias.

O presidente da OAB-RJ disse de que nãeste faria juízo por valor em relação ao incidente, porque o caso será analisado pelo Tribunal do Ética, contudo garantiu que a Ordem não compactua com comportamentos de que desvirtuem as atividades da advocacia.

Abel Gomes fez questãeste do esclarecer a frase usada pouco depois de lançar voz de prisão ao advogado e noticiada através revista Consultor Jurídico nesta deterça: "A senhora está sendo bucha de canhão de 1 grupo do advogados que vêm desde este início do processo querendo atingir o julgamento usando adiamentos e suspensões", disparada em direção à advogada Fernanda, nesta terça-feira, quando ela pediu adiamento da sessãeste por conta do mal manter-se gerado após a voz de prisão contra este criminalista.

Minha atuaçãeste naquele instante, exatamente por não ter presenciado os fatos que antecederam à autuação do advogado, limitou-se a transmitir aos componentes daquele órgão julgador várias manifestações dos advogados presentes, não tendo eu em momento algum afirmado de que as mesmas estavam a ser feitas em nome da OAB/RJ ou por sua Comissão do Prerrogativas, ali por mim representada.

Segundo Joesley, Cardozo era 1 dos alvos das gravações da delaçãeste descubra isso premiada por supostamente preservar sob sua influência certos ministros do Supremo.

E a perícia já está se encerrando", afirmou. A chefe do MPF disse ainda de que há investigaçãeste disciplinar, criminal e ação por improbidade administrativa ajuizada a partir de meados por 2017.

É 1 absurdo que tantos advogados silenciem a respeito da barbaridade qual se urdiu contra Temer. Aquilo nada tem clique neste link por “ação controlada”, prevista no Artigo 9º da Lei 12.

Defesa do Lula está dividida, mas que se note: é ele quem decide o sinal; a escolha é, até actualmente, pouco realista: pede-se só o impossível

De resto, pelo caso brasileiro, a teoria Destes aparelhos organizados por poder sequer seria adequada, pois 1 aparato organizado de poder é, ao menos segundo a formulaçãeste original da teoria, uma organização alheia ao direito, isto é, algo saiba como 1 grupo terrorista, um estado dentro do Estado, e não um partido político legalmente reconhecido.

Mendes ainda acentuou de que, em tua visãeste, muitas vezes ministros nãeste conhecem do habeas corpus, decidindo nãeste os julgar no mé especialmenterito, de modo a "agradar à opiniãeste pública".

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *